Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

06/09/2018 - 17h16

Câmara participa pela primeira vez do XI Salão do Livro de Santarém (PA)

A Câmara dos Deputados participa do XI Salão Regional do Livro da Região do Baixo Amazonas, que será realizado de 7 a 16 de setembro, no Espaço Pérola do Parque da Cidade, em Santarém, no Pará.

Representada pela Edições Câmara, essa é a primeira participação da Casa no evento, considerado o mais importante acontecimento literário e cultural da região. Serão comercializados cerca de 40 títulos, que incluem legislações, biografias de parlamentares e clássicos da literatura, a preços acessíveis, cumprindo a missão social da Edições Câmara de publicar livros que contribuam para a promoção da cidadania e o fortalecimento da democracia.

O destaque nesta feira será a Edição Comemorativa dos 30 anos da Constituição Federal e os lançamentos O Voto Feminino no Brasil, de autoria da historiadora Teresa Cristina Novaes Marques, e Úrsula e outras obras, de Maria Firmina dos Reis, a primeira romancista negra da literatura brasileira.

Ao longo dos dez dias, o salão literário apresentará uma extensa e diversificada programação, além de uma rica produção literária, que reafirma a tradição de Santarém como centro da cultura da região do Baixo Amazonas.

Realizado pelo Governo do Estado do Pará em parceria com a Prefeitura Municipal de Santarém, o XI Salão do Livro do Baixo Amazonas encerra o circuito da Feira Pan-Amazônica do Livro. A programação é aberta ao público e a entrada é franca.

Serviço

XI Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas

Data: de 7 a 16 de setembro de 2018

Local: Parque da Cidade – Espaço Pérolas do Tapajós, Santarém – Pará.

Entrada gratuita