Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

01/08/2018 - 13h56

Câmara participa da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

A Câmara dos Deputados estará presente na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que será realizada entre os dias 3 e 12 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O evento, um dos maiores acontecimentos literários e culturais do Brasil, reúne as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país.

Este ano, em comemoração aos 30 anos da Constituição, a Câmara, ao lado do Senado Federal, receberá o público em um estande com comunicação temática e um espaço especialmente criado para expor livros sobre a Constituição e a Constituinte de 1988.

Além da Edição Comemorativa da Constituição Federal, publicada em 2018 pela Edições Câmara em dois tamanhos, normal e de bolso, os visitantes da feira poderão conhecer as novidades das séries Legislação e Prazer de Ler e o livro O voto feminino no Brasil, lançado no início do ano. Todos a preços acessíveis.

O grande destaque deste ano da Câmara dos Deputados é o lançamento de Úrsula e outras obras, de Maria Firmina dos Reis, primeira autora negra de nossa literatura. Considerado o primeiro romance abolicionista da literatura brasileira, a obra se sobressai pelo pioneirismo na denúncia da opressão a negros e mulheres na sociedade paternalista e escravocrata do século XIX.

Com grande oferta de livros e extensa programação cultural, a bienal deve receber um público de aproximadamente 700 mil visitantes nos dez dias da feira.

Serviço:

25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Data: de 03 a 12 de agosto de 2018
Segunda a Sexta: 9h às 22h – Sábado e Domingo: 10h às 22h
Local: Pavilhão do Anhembi – São Paulo/SP