Cidadania

Inscrições para a edição de agosto do Estágio-Visita começam na próxima segunda-feira (4)

28/05/2018 - 14:48  

O Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) informa que as inscrições para a edição de agosto do Estágio-Visita estarão abertas de 4 a 6 de junho, das 9h às 18h. O programa visa estimular a participação democrática dos universitários e promover o desenvolvimento de valores de cidadania, permitindo a aproximação dos jovens com o Parlamento.

O evento será realizado de 13 a 17 de agosto. Durante cinco dias, os estudantes assistem a palestras e debates, fazem visitas, experimentam vivências e simulações que possibilitam o desenvolvimento de conhecimentos sobre democracia e o papel do Legislativo.

Estudantes de universidades públicas e particulares, de qualquer curso de formação, podem participar. Para se inscrever, os interessados devem solicitar sua indicação a parlamentares da Casa. Cada deputado poderá indicar, por semestre, até dois universitários para integrar o programa. A Câmara dos Deputados fornece hospedagem e alimentação.

Confirmada a inscrição, o gabinete deverá encaminhar ao Serviço de Estágios (Serves), via e-Doc, o formulário assinado pelo deputado e os demais documentos enviados pelo estudante (cópia da identidade e CPF do aluno, comprovante de matrícula na instituição de ensino, correspondente ao semestre do estágio e formulário de Auto Declaração de Saúde), conforme passo a passo disponível na página do Estágio-Visita, no prazo máximo de três dias úteis a contar da data da inscrição. O não encaminhamento dos documentos implicará a perda da inscrição.

Mais informações: https://escolavirtualdecidadania.camara.leg.br/site/ ou pelos telefones 3216-7635/7623/7624.