Cidadania

Videochat debate Plano Nacional de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens nesta quarta-feira (28)

26/03/2018 - 11:14  

A Câmara dos Deputados promove, nesta quarta-feira (28), o videochat sobre o Plano Nacional de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens. Desta vez, o convidado será o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), presidente da Comissão Especial do PL 2438/15, criada para discutir o tema. O bate-papo será às 10h e terá interação com os cidadãos, que poderão fazer perguntas via aplicativo do e-Democracia.

O videochat é uma iniciativa da Coordenação de Participação Popular do Departamento de Relações Públicas da Secretaria de Comunicação Social, com parceria da TV Câmara e o LabHacker. O objetivo do programa é esclarecer dúvidas dos cidadãos sobre matérias em discussão na Casa e que despertam o interesse do público.

Como funciona o vídeochat

Os vídeos são transmitidos ao vivo pelo Youtube e gravados no estúdio da TV no Anexo IV. Simultaneamente, o vídeo pode ser compartilhado nas redes sociais tanto do deputado quanto dos cidadãos que participam do chat, por meio do aplicativo utilizado pelo e-Democracia.

A sala de bate-papo é aberta com antecedência e o internauta pode entrar e postar sua pergunta, mesmo que não possa participar ao vivo. Além disso, ele pode pedir aos amigos que votem em sua pergunta. Aquelas mais votadas têm maior chance de serem respondidas pelo deputado durante a transmissão do videochat, que dura cerca de uma hora.

Mais informações podem ser obtidas pelos ramais 6-1769, 6-1761, 6-1814 ou 6-1759.