Cidadania

Encontro dos Coordenadores Estaduais marca início de nova edição do Parlamento Jovem Brasileiro

Nesta quinta (22) e na sexta-feira (23), ocorre o Encontro dos Coordenadores Estaduais do programa e no dia 28 de março serão abertas as inscrições para os interessados em participar da jornada parlamentar na Câmara

20/03/2018 - 20:00  

O X Encontro dos Coordenadores Estaduais do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), que ocorre nesta quinta (22) e na sexta-feira (23), no auditório do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor), dá início aos preparativos para a décima quinta edição do programa, que proporciona aos jovens a oportunidade de conhecer e experimentar, durante cinco dias, o trabalho de um deputado federal. As inscrições para participar dessa jornada parlamentar, programada para outubro (1 a 5/10), estarão abertas de 28 de março a 28 de maio.

Os coordenadores são servidores designados pelas Secretarias de Educação que conduzem as ações de divulgação do PJB nos estados, assim como coordenam a pré-seleção dos projetos. Durante a realização do programa, acompanham em tempo integral os estudantes de cada estado, com o intuito de garantir o bom desenvolvimento do programa.

O lançamento oficial do Parlamento Jovem Brasileiro é feito durante esse encontro. Na ocasião, são repassadas as diretrizes estabelecidas pela Câmara para seleção dos projetos e construídas as estratégias para a atuação dos coordenadores, desde a divulgação do programa até a sua execução.

Mais informações estão disponíveis no site do PJB ou na fan page do facebook.