Cidadania

Novo sistema de gestão do relacionamento, Prisma, moderniza o serviço Fale Conosco

20/12/2016 - 16:38  

O novo sistema de Gestão do Relacionamento da Câmara dos Deputados, Prisma, entrou em produção para o público externo, no portal da Casa na internet, com o objetivo de dar atendimento mais eficaz aos cidadãos por meio do Fale Conosco, agora modernizado.

Fruto de projeto corporativo realizado em conjunto pelos órgãos integrantes do Comitê Gestor do Relacionamento – Centro de Documentação e Informação (Cedi), Secretaria de Comunicação Social (Secom), Ouvidoria Parlamentar, Secretaria-Geral de Mesa (SGM), Departamento de Comissões (Decom) e Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação (Detaq), sob a coordenação do Cedi e Cenin, o sistema contribuirá para um relacionamento cada vez mais rápido e transparente da sociedade com esta Casa.

Com várias opções reunidas em uma única página, o cidadão poderá enviar mensagens solicitando informações à Câmara; manifestar seu posicionamento quanto às proposições em tramitação na Casa, ou mesmo fatos políticos ou legislativos relevantes; e encaminhar sugestões para novos projetos de lei. É possível, ainda, fazer elogios, reclamações e denúncias, além de enviar mensagens às Comissões, consultar o serviço Perguntas Frequentes, e acompanhar o andamento das demandas em uma página exclusiva e personalizada para o próprio cidadão.

Esses são os benefícios que o "Fale Conosco" trará ao cidadão:

· monitorar o processo de atendimento da demanda, por meio de página personalizada no Portal da Câmara dos Deputados;

· receber notificações por e-mail quando o processo de atendimento for finalizado;

· contar com um espaço único de interações com a Câmara, em que todas as demandas e respostas estarão disponíveis em um único local, compondo um histórico de relacionamento com esta Casa;

· sempre dispor das respostas às suas solicitações, podendo ser acessadas de qualquer local, por meio da Internet;

· ter a possibilidade de avaliar o atendimento de forma simples e ágil.

Uma importante mudança para o cidadão é que ele poderá realizar, uma única vez, o seu cadastro, e utilizar um login e senha sempre que desejar enviar suas mensagens à Câmara. Ele terá acesso a uma página personalizada e exclusiva no Portal, com o registro dos atendimentos realizados pela Câmara. Ao conhecer o perfil dos cidadãos que interagem com esta Casa, a Câmara dos Deputados, por sua vez, terá condições de aprimorar os produtos e serviços oferecidos à sociedade.

Como acessar pela primeira vez?

Basta acessar o Fale Conosco na página inicial da Câmara e clicar no botão "Quero me cadastrar" e preencher os dados solicitados.

Como ficam as mensagens enviadas pelo "Fale Conosco" até o dia 19 de dezembro?

Serão processadas normalmente e enviadas por e-mail aos cidadãos. Caso haja necessidade de acompanhar mensagem enviada até essa data, estará disponível um link de acompanhamento na página inicial do novo "Fale Conosco".