Institucional

Fale Conosco passará por modernização

16/12/2016 - 11:13  

O "Fale Conosco" da Câmara dos Deputados passará por uma importante mudança a partir do dia de 20 de dezembro, de forma a promover um atendimento mais rápido, eficaz e transparente ao cidadão.

Por meio desse canal, a sociedade tem a possibilidade de enviar solicitações de informação, sugestões, manifestações, elogios, reclamações e denúncias à Câmara dos Deputados. O cidadão terá acesso, ainda, ao canal Fale com a Comissão e ao Banco de Ideias, onde será possível registrar sugestões de projeto de lei, que serão recebidas e analisadas pela Comissão de Legislação Participativa.

Esses são os benefícios que o novo "Fale Conosco" trará ao cidadão:

· Monitorar o processo de atendimento da demanda, por meio de página personalizada no Portal da Câmara dos Deputados;

· Receber notificações por e-mail quando o processo de atendimento for finalizado;

· Contar com um espaço único de interações com a Câmara, em que todas as demandas e respostas estarão disponíveis em um único local, compondo um histórico de relacionamento com esta Casa;

· Sempre dispor das respostas às suas solicitações, podendo ser acessadas de qualquer local, por meio da Internet;

· Ter a possibilidade de avaliar o atendimento de forma simples e ágil.

Uma importante mudança para o cidadão é que ele poderá realizar, uma única vez, o seu cadastro, e utilizar um login e senha sempre que desejar enviar suas mensagens à Câmara. Além disso, ele terá acesso a uma página personalizada e exclusiva no Portal, com o registro dos atendimentos realizados pela Câmara.

Ao conhecer o perfil dos cidadãos que interagem com esta Casa, a Câmara dos Deputados, por sua vez, terá condições de aprimorar os produtos e serviços oferecidos à sociedade.

Como acessar pela primeira vez?

Basta acessar o Fale Conosco na página inicial da Câmara e clicar no botão "Quero me cadastrar" e preencher os dados solicitados.

Como ficam as mensagens enviadas pelo "Fale Conosco" até o dia 19 de dezembro?

Serão processadas normalmente e enviadas por e-mail aos cidadãos. Caso haja necessidade de acompanhar mensagem enviada até essa data, estará disponível um link de acompanhamento na página inicial do novo "Fale Conosco".