Educação

Estágio-Visita de dezembro começa neste domingo (11)

08/12/2016 - 18:39  

 A Câmara, por meio do seu Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), realiza nova edição do Programa Estágio-Visita a partir deste domingo (11). O evento, que permite aos universitários o acompanhamento dos trabalhos no Plenário Ulysses Guimarães e nas comissões temáticas da Câmara, vai até sexta-feira (16).

A programação inclui a realização de minicursos e palestras, com a finalidade de disseminar conhecimentos sobre o processo de elaboração das leis brasileiras e da atividade parlamentar. Durante o evento, os estudantes têm, ainda, a oportunidade de participar de bate-papo com deputados e do programa da TV Câmara, #Ocupação. A ideia é incentivar a participação democrática e o exercício da cidadania.

Os participantes desta edição foram inscritos por meio dos gabinetes parlamentares no período de 7 a 11 de novembro, conforme procedimento descrito na página do programa. Até dezembro, estão previstas outras seis edições do Estágio-Visita.

Mais informações podem ser encontradas na página do programa ou por meio do Serviço de Estagiários do Cefor, nos telefones 3216-7677/6-7673.