Premiação

Vencedores do Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação serão agraciados na quarta (30)

24/11/2016 - 16:07  

Após o encerramento do I Seminário Internacional de Desenvolvimento Urbano – Desafios e Soluções, a Câmara dos Deputados promove a segunda edição do Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação, iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU). O evento ocorre em 30 de novembro, às 18h, no Auditório Nereu Ramos (Anexo II).

O prêmio é concedido, anualmente, pela Casa a três entidades e a três personalidades que desenvolvem trabalhos de alto nível para melhoramento da vida dos cidadãos no que diz respeito à mobilidade, saneamento e habitação no Brasil.

As indicações foram feitas pelos deputados membros do colegiado (titulares e suplentes), totalizando 16 indicações. A reunião de escolha dos vencedores ocorreu em 5 de outubro. Confira a lista dos agraciados da 2ª Edição do Prêmio Lucio Costa:

Categoria Personalidade:

Márcio Lacerda: prefeito de Belo Horizonte. Indicado pelo deputado Jaime Martins (PSD-MG);
Léo Heller: professor titular da UFMG e relator especial do direito humano à água e ao esgotamento sanitário da Organização das Nações Unidas (ONU). Indicado pela deputada Dâmina Pereira (PSL-MG).
Jorge Hereda: executivo brasileiro, ex-presidente da Caixa Econômica Federal. Indicado pela deputada Moema Gramacho (PT-BA).

Categoria Entidade:

Caixa Econômica Federal. Indicado pelo deputado Júlio Lopes (PP-RJ).
Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) do Governo do Estado de São Paulo. Indicada pelo deputado Sílvio Torres (PSDB-SP);
Companhia de Saneamento do Estado do Paraná (Sanepar). Indicada pelos deputados Toninho Wandscheer (PROS/PR) e Leopoldo Meyer (PSB-PR).