Mulheres no Parlamento

Programas da TV Câmara

08/08/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

08/08/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Mesa Redonda: Mulheres e a Crise Econômica

A crise econômica é mundial, mas como ela chega nas casas e no ambiente de trabalho de milhões de brasileiras? O que muda na relação da mulher com o marido, com os filhos? Que sonhos são postos de lado, são adiados? Além dos números frios dos índices econômicos, há, sem a menor dúvida, um viés feminino: Será que a mulher agora se interessa mais do pela economia, além do sobe-e-desce dos preços no supermercado e das tarifas públicas?

Participam desse debate especial a coordenadora da Bancada Feminina, a deputada Sandra Rosado, do PSB do Rio Grande do Norte; a coordenadora Andréa Abuto Zarzar, responsável pelas áreas de Gênero, Raça e Etnia do Ministério do Desenvolvimento Agrário; a socióloga Adriana Giuberti, do Ministério do Trabalho; a socióloga Guacira Oliveira, diretora do Centro Feminista de Estudos, o Cfêmea; e o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea do Ministério do Planejamento, o economista Marcio Pochmann. E, da platéia, participam a representantes das mulheres na Câmara, as deputadas federais.

Mulheres no Parlamento

A questão da mulher, a realidade do País e a pauta do Congresso sob a ótica da bancada feminina. Programa exibido entre 2002 e 2008.

NOSSAS REDES