Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

01/06/2018 13h55

Governo edita mais três MPs para atender caminhoneiros; orçamento deste ano será cortado

Aderlei de Souza | 06/06/2018 12h07
"O acordo firmado entre o governo e os caminhoneiros, para por fim à greve iniciada no começo da semana passado, levou o presidente Michel Temer a assinar mais três medidas provisórias (MPs)." Nem repórter nem editora tiveram a capacidade de perceber a diferença entre preposição e verbo. Na frase acima, foi utilizada a preposição por (sem acento), enquanto o correto seria o verbo pôr (sinônimo de colocar). Com isso, a frase ficou totalmente sem sentido. Mais atenção, por (preposição) favor.
Olá, Aderlei. Informamos que sua mensagem foi recebida e corrigida pelos editores do Câmara Notícias. Agradecemos pela sinalização.
Resposta enviada pela Câmara dos Deputados
Rosângela Barbosa Gomes | 02/06/2018 18h45
Ao invés de cortar recursos de áreas essenciais como saúde, educação e segurança, deveriam cortar as mordomias de todas as "Excelências", incluindo gastos com cartões corporativos. Tirar as próprias mordomias ninguém tira, mas a "tesoura" é rápida para cortar em qualquer outro lugar. Triste País! Educação e saúde de qualidade garantem o futuro de uma nação. Aqui se faz o oposto e acabam com o coitado deste País.
JULIO PIZANI | 02/06/2018 00h41
Percebe-se notadamente que o governo não tem nenhuma noção de administração pública nem de orçamento público, só gera leis para beneficio de uma minoria, pasmem até doação para outros países rolam; o que poderíamos esperar de um governo que não foi eleito pelo voto popular, somente medidas contrárias ao desejo do povo brasileiro. Quem sabe não conseguimos acabar com essa corja nas próximas eleições.
Jacira Martins | 01/06/2018 23h23
É triste ler sobre cortes em áreas importantes quanto a saúde, mas nem um centavo saiu do orçamento previsto para custear as campanhas políticas deste ano! Lamentavelmente é uma total inversão de valores e o povo brasileiro já não aguenta mais bancar este gigante em impostos para garantir altíssimos salários de cc´s, mordomias dos senhores eleitos, pensões vitalícias e tantos rombos por corrupção... Creio que os parlamentares afoitos para as campanhas de reeleição com o nosso suado dinheirinho vão se surpreender em 07/10/2018. O movimento dos Caminhoneiros serviu de alerta:Povo unido=Poder.
<< < 1 > >>

Comentar

Ainda restam caracteres.

Declaro que estou ciente e aceito integralmente o termo de uso.

Para solicitações – correção, pedido de material ou esclarecimento de dúvidas – entre em contato pelo Fale Conosco.