Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

27/03/2018 18h38

Comissão especial aprova novas regras para criação de municípios

Olsemar carlos | 13/06/2018 20h18
Todos sabemos que temos que diminuir o número de políticos em nosso país mas, também sabemos da necessidade que os distritos tem em não depender do município sem contar que os distritos na maioria das vezes tem mais arrecadação que o próprio município... precisamos que esses distritos passe a ser município... só quem vive em um distrito sabe o quanto isso é necessário...tem muitos contra mas não conhecem a fundo a realidade... a distância. .. as dificuldsdes de acesso a sede do município entre outras dificuldades... quem vive em municípios não sabem disso... emancipação aos distritos já. ...
Dauro | 11/06/2018 21h06
Criar mais municípios significa, principalmente, a criação de mais um monte de boquinhas para os políticos e cabos eleitorais, apadrinhados, etc., seja nas câmaras municipais e estrutura administrativas das prefeituras. Ao contrário, deveria é fazer a aglutinação de municípios reduzindo a quantidade para no máximo 1/3 ou 1/4 do número existente atualmente. Em relação aos Estados também cabe a aglutinação de alguns, reduzindo pelo menos 1/3 na quantidade existente. Quem vai votar a favor da aglutinação? Os políticos que se beneficiam do esquema é que não vão.
Vander Gontijo | 11/06/2018 16h12
Cada município representa enormes gastos para a sociedade brasileira. Mais prefeitos, carros, salários,secretários municipais, apoio administrativo, segurança. Mais vereadores, mais corrupção. A dívida pública está altíssima e é preciso cortar gastos públicos. Estão aí diversos países que adotam estruturas mais leves. Os Estados Unidos adotam o sistema de "counties". Portugal, que tantos bons exemplos nos tem dado, adota o sistema de "concelhos", sim com "c". Abrangem pequenas regiões, onde um município é séde, os demais participam democraticamente. Salvem o Brasil. A hora é de reduzir gastos.
Nei Fernandes de Souza | 11/06/2018 10h56
E um absurdo pra quem não conhece a realidade dos distritos o distrito onde eu moro tem uma arrecadação maior que a do município a qual pertence e vivemos jogados e abandonados nem lâmpadas na rua tem sem falar na outras coisas tem distrito ai muito mais ricos que muitos municípios ai vamos conhecer primeiro a realidade de cada um pra depois não fazer comentários equivocados ai.
Jussara Lopes Gomes | 06/06/2018 20h06
Criação de novos municípios é um absurdo. Isto significa aumento de gastos e menos recursos para todos os municípios. Além disso criam -se novos cargos públicos elitistas: Prefeito, vice, Vereadores, funcionários públicos, aumentos do judiciário. Esses sempre pagos com dinheiro público. Num Brasil falido como está atualmente é muita irresponsabilidade dos políticos que com certeza não nos representam. Visam apenas ter mais votos de cabresto.
Edilson de souza Alves | 04/06/2018 22h00
Eu sou de acordo, tem município que fica mas de 100 km ate a sede, dificultando as pessoas ate mesmo a procurar um médico na de um problema de saúde, parabéns a todos que estão a frente desse projeto maravilhoso...
Thales Machado Laureano | 03/06/2018 15h03
A criação de novos municípios e um absurdo!!!! Medida eleitoreira dos políticos , isso não melhora em nada a vida dos brasileiros. Quando se cria uma prefeitura, não se cria uma nova fonte de arrecadação,a menos que se aumentem os impostos. Ou seja trata - se de dividir o mesmo bolo em mais pedaços menores, já que parte dos recursos destinados a um novo município seria usado para cobrir despesas do executivo municipal. Resultado sobra menos dinheiro para escolas, postos de saúde , etc. E um projeto descabido é inoportuno, em um cenário de déficit fiscal previsto de 159 bilhões!!
Fernando B . dos Santos | 02/06/2018 18h49
Mais um absurdo aprovado por irresponsáveis com quase nenhuma divulgação pela imprensa, ou seja sorrateiramente como convém a um congresso que legisla únicamente visando seus espúrios e sórdidos interesses , nunca os interesses da população sufocada por impostos extorsivos que não trazem nenhum retorno para as necessidades básicas que são saúde, segurança e educação. Ja foram criados milhares de municípios sem nenhuma condições para se sustentarem e agora, em plena crise sem precedentes, querem criar mais. Lamentável e preocupante assistir isso.
Fabio Rods | 31/05/2018 20h26
Quem critica não tem a menor noção do que está falando. Emancipação é progresso, é futuro, é levar para comunidades distantes aquilo o que todos aqui reclamam: saúde e educação, e por via reflexa o desenvolvimento. Sugiro a meus compatriotas que antes de criticar procurem se informar. Infelizmente o PL vai sair engessado, limitando em muito novas emancipações, provando a covardia de nossos Parlamentares que têm medo do povo mal informado.
Marconi Edson Rodrigues Barbosa | 31/05/2018 11h22
EMANCIPAÇÃO É O MELHOR CAMINHO PARA O PROGRESSO DE UM PAÍS; VEJA O EXEMPLO DE TANTOS DISTRITOS QUE HOJE SUA POPULAÇÃO MELHORARAM A QUALIDADE DE VIDA. PITARANA DISTRITO DE MONTALVÂNIA TEM TRÊS RIOS E TERRAS FÉRTEIS, A EMANCIPAÇÃO DESTE DISTRITO TERÁ SUCESSO IGUAL LUIZ EDUARDO. SÓ HOMENS PUBLICOS IGUAL JK COM VISÃO REVOLUCIONÁRIA ENXERGARÁ ESTE HORIZONTE DE DESENVOLVIMENTO.
<< < 1 2 3 4 5 > >>

Comentar

Ainda restam caracteres.

Declaro que estou ciente e aceito integralmente o termo de uso.

Para solicitações – correção, pedido de material ou esclarecimento de dúvidas – entre em contato pelo Fale Conosco.