Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

23/11/2017 00h24

Relator apresenta nova versão da reforma da Previdência para facilitar aprovação

José Rocha | 18/09/2018 15h51
No.meu ponto de vista, só os trabalhador da iniciativa privada que vai sofre, um tremendo impacto, tem que ser definida uma idade mínima para aposentadoria, de dois em dois anos , vai ter aumento de idade para se aposenta , não concordo ....deveria começa cortando sobre os político que recebem uma aposentadoria absurda , isso vai ajuadar é muito previdência social, há uma desigualdade imensa na lei da previdência, então pode ter uma reforma com base no corte de salário dos servidores está ligado o grande problemas hoje funcionalismo publicos ...
Brasil Nacontramão | 24/08/2018 23h44
Utilizando as palavras de um certo molusco, "nunca na história desse país" houve uma injustiça tão grande com a população. Um déficit originado de uma maquiagem contábil, simplesmente para justificar a retirada de dinheiro de uma área que até então era superavitária, direcionando-o para pagar os débitos do orçamento de um "desgoverno" que gasta demais, com muitas mordomias, conchavos e corrupção. Espero realmente que nessas eleições a população olhe os nomes do deputados que concordam com esse absurdo e se lembrem de não digitar o número deles nas urnas.
azulão | 27/07/2018 11h17
Hum, Certo, pelo que entendi, mesmo tendo contribuido 24 anos, e a 11 de me aposentar, mesmo assim, serei peenalizado por ser servidor publico e terei q trabalhar até os 65, visto que a regra de transição começa as 60 para homens que são servidores publicos. Cade a justiça? vão poerimitir essa baita sacanagem? faltariam 11 anos, agora, mais 5 anos e não consideram minha idade de 48 e 24 de contribuição? pode isso Arnaldo?É muuuuuita sacanagem se passar essa tremenda injustiça, sem falar que me aposento sem FGTS.
Eliana Ribeiro de Oliveira | 18/04/2018 14h19
TEM QUE COMEÇAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DE CIMA PARA BAIXO. E FECHAR AS APOSENTADORIAS E PENSÕES DE PESSOAS QUE NÃO CONTRIBUÍRAM DENTRO DOS CRITÉRIOS DA LEI, OU SEJA: SÓ SE APOSENTA OU RECEBE PENSÃO, ÀQUELES DE CONTRIBUÍRAM DURANTE OS ANOS TOTAL DAS CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS. NÃO ADMITIR QUE ULTRAPASSE O TETO DO VALOR DO SALÁRIO DO PRESIDENTE. NÃO PERMITINDO QUE OS BENEFÍCIOS PENDURADOS ULTRAPASSE ESSE TETO. EX: QUANTO É A APOSENTADORIA DO ECONOMISTA HENRIQUE MEIRELES?
Marcus Vinicius Da Silva | 05/03/2018 11h24
Acredito que a reforma da previdência deveria cortar privilégios de quem tem um patrimônio muito alto que não precise de uma aposentadoria para sobreviver igual as pessoas de classes baixa e também deveria cortar aposentadorias de quem infringiu as leis penalizando viver sem aposentadoria.
Adriano | 02/03/2018 19h36
Essa reforma deveria começar por vcs retirando a aposentadoria dos que foram julgado e condenado estamos pagando pra ladrões q ficaram no poder e hj ainda usufrui de uma mordomia.....será que no Brasil o crime compensa ?Quem deve pra previdência não é o povo ....tem q cobrar de quem deve ou vão dar isenção depois que escravisarem o povo ...veja q faraó escravisou o povo no Egito e pagou caro por isso ... tenham dó de nós....q DEUS tenha misericórdia de vcs....
Renato Lopes | 15/02/2018 12h43
Alguem consegue informar como o governo esta tratando da lista dos 100 maiores devedores da Previdencia ? O montante daria para colocar as contas da previdencia em equilibrio e a reforma ser menos penosa para a populacao.
vandoilson benedito carvalho | 05/02/2018 18h54
o triste e que estao pregando que vao combater privilegio.acredito que eles nao saiba, o que significa privilegio.pois o cidadao de bem para construir hum bom salario. primeiro ele tem que se dedicar aos estudos cursinho e mas cursinho e isso tem gastos. ai o cidadao apos varias tentativa passa em hum concurso, para ele chagar ao nivel maximo do salario, o mesmo tem que estudar mas hum pouco pois nessecita de especializa;ao e pos gradua;ao isso gera gasto.diferente dos politico que com dois mandatos estao aposentado come bebe dorme viaja plano de saude por conta dos contribuinte.tem foro priv
ana lucia torres janela | 05/02/2018 08h26
Depois da lei de terceirização e trabalhista, a informalidade já esta tomando conta do país, só não vê quem não quer ou quem so anda de carrão e jatinho. O bancos privados e suas previdências privadas de "- R$500,00 todo mês..." já estão rindo à toa ! O povo vai morrer trabalhando ou desempregado e sem um SUS fortalecido. NÃO À PEC 287. ABSURDO !
Diogo Fabio Cunha | 03/02/2018 17h33
Não vejo nada em relação a aposentadoria dos deputados, senadores, juizes, e o altos cargos no governo, essas aposentadorias consomem a maior parte dos recursos da previdencia. Essa proposta nao vai passar, vamos mexer nesse estado inchado onde o legislativo, judiciario, e executivo desperdicam dinheiro de forma desnecessaria !
<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>

Comentar

Ainda restam caracteres.

Declaro que estou ciente e aceito integralmente o termo de uso.

Para solicitações – correção, pedido de material ou esclarecimento de dúvidas – entre em contato pelo Fale Conosco.