Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Portal da Câmara dos Deputados

  • Acessível em Libras
  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto
Câmara dos Deputados
Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Comentários

Câmara Notícias


04/05/2017 00h31

Comissão aprova texto-base da reforma da Previdência; invasão adia análise de destaques

monica raineri martin | 10/05/2017 12h07
Acabamos de ter uma reforma no RGPS, na aposentadoria por tempo de contribuição, pensões por morte e auxílio-doença;O fator 85/95 iguala a pontuação com o funcionalismo público e, da mesma maneira que acontece no RPPS, instituiu IDADE MÍNIMA obrigatória. Neste momento, estamos em transição, com a pontuação aumentando, a partir de dezembro de 2018, 1 ponto, até chegar, em 2026 a 95/100 pontos. Como o tempo de contribuição mínimo continua 30 e 35 anos, obrigatoriamente a idade aumenta para se atingir a condição plena para se aposentar;
Divalda Carmem Caleffi Benais | 09/05/2017 11h39
A reforma é para prejudicar a classe operária. Analisem, pois se vocês forem visitar os estados, a realidade das pessoas, não seriam capazes de aprovar uma barbárie dessas. Ao deitarem na cama a noite, pensem naqueles que dependem desses benefícios e que de uma hora para outra não terão mais, pois as propagandas anunciadas pelo governo não relatam a verdade.
deborah morais | 09/05/2017 11h12
Srs Deputados meu marido sobe em torres pro Celulkar de TDs funcionar e não deve ser desmerecida por que ele não é policial, eu ra trabalhar tenho que me locomover 1 hora pra ir outra hora pra voltar e não tenho arma pra me defender o resto da população é vagabunda é desrespeitada pq o governo enfiou no nariz o $$$$ da previdência e o Presidente esta comprando votos com cargos.
Evangelista Sales de Carvalho | 09/05/2017 07h49
Senhores deputados sou agente penitenciário, convivemos diariamente com as dificuldades de celas superlotadas, saímos de casa e não sabemos se voltaremos não há como negar os riscos do nosso trabalho, peço que os senhores respeitem nossa reivindicação e nos inclua na aposentadoria especial de 55 anos de idade.
Isabella Silva | 08/05/2017 21h05
A reforma da previdência só serve para evidenciar o desmonte do Estado, pautado em uma lógica subserviente a interesses de grupos específicos do poder. O raciocínio é empurrar os trabalhadores para o colo dos bancos e previdência privada e assim conseguir estimular o investimento externo no país. E assim seguimos... com o Estado sendo servidor dos interesses que não são os mesmos da população e o sonho de ser um país com uma sociedade mais justa e igualitária ficando longe de vez. Vivemos uma democracia ilusória, sem participação social, sem voz para as necessidades do povo!
Cristiane Ferrira | 05/05/2017 18h18
senhores deputados vales lembrar que os agente penitenciários sõ quem segurar os presídios de todo o Brasil eles tem conhecimentos e que a responsabilidade é de vocês pois se realmente eles fazem essa GREVE GERAL todo o sistema penal vai quebrar e depois que os presos começa a quebradeira ninguém segura,é bom lembra que eles todos os dias ariscam suas vidas e de suas familiares para dar segurança a população eu acredito que eles merecem esse respeito de ter uma aposentadoria especial e um reconhecimento constitucional no art. 144 da Constituição federal, obrigado,categoria.
FRANCISCO NETO | 05/05/2017 18h05
Senhores parlamentares o que os agente penitenciarias fizeram foi um aviso do que a população que fazer, imagine se todo mundo se reunisse e invadisse o congresso vocês iriam mandar matar todo mundo, deputado e senadores esse homens e mulheres querem é só ser valorizados por que nem na constituição eles estão, tenho conhecimento que a tempo rola a PEC 308/04 e vocês não estão nem ai, os policiais militar, policiais civis, guarda municipais, deveriam esta junto com os agentes penitenciários na reforma da presidência.
Sebastião Gonçalves Filho | 05/05/2017 16h42
“A única solução é realmente criar mais riqueza, permitindo que os trabalhadores invistam sua aposentadoria em algo além das promessas dos políticos.” (Thomas Sowell) O famoso “esquema Ponzi”, nome dado em referência ao italiano Carlo Ponzi, golpista que chegou aos Estados Unidos em 1903, consiste na promessa de elevados retornos que dependem do fluxo constante de novo capital. Trata-se de uma pirâmide, como tantas outras criadas depois, onde os primeiros a aderir ao esquema vão recebendo uma boa remuneração, com base na entrada de novos adeptos. Não há uma base sólida de
Sebastião Gonçalves Filho | 05/05/2017 16h14
Sou Coordenador de Segurança Privada no segmento de segurança há 33 anos, solicitamos inclusão de nossa categoria também na aposentadoria especial, e no meu caso em especial pois estou com 54 anos de idade e 34 anos de boas contribuições ao INSS. Ressaltamos que todas as pesquisas da mortalidade do brasileiro supera os 75 anos, sendo que vemos todos os dias pessoas com boas condições financeira morrendo aos 58, 70 anos. Quer dizer, ninguém vai receber o que pagou ao INSS (Governo).
JULIO JUNIOR SOARES | 05/05/2017 16h05
Sou policial civil no Estado do Rio Grande do Sul, e vejo como uma grande injustica tirarem os colegas penitenciários da reforma especial. Esta atitude demonstra a falta de seriedade parlamentar no pais. Dedico e sempre dediquei minha vida pela policia civil. Abrindo mão ate mesmo de estar com minha família, assim como muitos colegas penitenciários que conheço. Em 2018 daremos o retorno nas urnas a estes partidos e políticos que agem de forma irresponsável e sem o minimo de respeito as nossa s profissões.
<< < 1 2 3 4 5 6 > >>

Comentar




Ainda restam caracteres.

Declaro que estou ciente e aceito integralmente o termo de uso.

Para solicitações - correção, pedido de material ou esclarecimento de dúvidas - entre em contato pelo Fale Conosco.

  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619