Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

29/09/2016 09h47

Problemas do ensino médio incluem desinteresse do aluno, baixa qualidade e falta de professores

andréia maria poças gastino | 08/04/2017 12h53
O que tenho a comentar diz respeito à falta de interesse dos alunos, pois é uma dificuldade que enfrento ao ministrar a língua espanhola nas salas de ensino médio.Acredito que boa parcela deste desinteresse seja a falta de perspectiva que o aluno tem em relação ao futuro emprego. Dada a tanta insegurança sobre o futuro,os mesmos não veem uso prático para se dedicarem aos estudos. Mais que boa formação, precisamos garantir seu auto sustento com dignidade. Como professora tenho buscado estar sempre em constante formação,e trabalhando com projetos com o intuito de inovar sempre.
Erasmo Neto | 30/09/2016 08h41
Nas doutrinas não existe nada de sobrenatural.Existem diferenças de técnicas.Ex: sem vogais o texto necessita da oralidade para completar o entendimento.Textos com vogais é só conhecer as convenções ortográficas para conseguir decodificar ou entender o texto.Ex: desejo conhecer química,livros de químicas e dicionários de química para conhecer o significado das palavras da linguagem química.Ex:resumo da historia através do artista, a Estatua da liberdade tem 7 raios na coroa, a tocha para iluminar o livro.Na figura feminina são dez os dedos utilizados,literatura também é uma palavra feminina.
Erasmo Neto | 30/09/2016 08h16
Observem a cultura ocidental.Para perceber as evoluções das técnicas de interpretação dos textos escritos.Sem entender o precedente é discurso vazio.Ex:nas doutrinas contidas na Bíblia é possível verificar que Moisés revela o sistema numérico de base dez,na época os romanos e os egípcios usavam só sete símbolos e não existia as vogais para compor a palavra escrita.Após Jesus Cristo a palavra escrita começa a utilizar as vogais.Após XVIII séc. de construção da linguagem cientifica,surge a doutrina codificada por Allan Kardec com base em três princípios,ciência,filosofia e religião.
Robson Herdy | 29/09/2016 15h16
Só 18% dos alunos do ensino médio continuam a estudar no ensino superior. Quando iremos reformar o ensino superior? Já existe a 'Convenção de Lisboa', que aprovou um conjunto de princípios gerais sobre o reconhecimento mútuo, entre os Estados signatários, das qualificações que dão acesso ao ensino superior, de períodos de estudo de ensino superior e de qualificações de ensino superior. Canadá, Portugal, Estados Unidos da América, Finlândia são signatários e NÓS?
Robson Herdy | 29/09/2016 15h15
... apenas salientar que um certo partido tenta judicializar a reforma e esperamos que ela continue tramitando, e não seja dado liminar erradamente, assim como, já conseguiu contra Fernando Holiday/SP, pois, aquele trata certas questões de forma partidária e parcial e não fez o mesmo com a U>NE e sindicatos.
Robson Herdy | 29/09/2016 15h10
"O programa Mais Médicos, que foi lançado por Medida Provisória, porque a SAÚDE é uma demanda prioritária, assim como a EDUCAÇÃO e suas mudanças do ensino médio." Parabéns Cristovam.
Robson Herdy | 29/09/2016 12h03
"A reforma do ensino, que foi lançado por medida provisória, compara se com o programa Mais Médicos, porque a saúde é uma demanda prioritária". - Parabéns Cristovam Buarque. ... mas tem partido que vai recorrer na justiça, porque não foi a mamãe Dilma que fez, e com muito risco a ter deferido o pedido, idem ao o que aconteceu com o Fernando Holiday do MBL e não acontece com a UNE e os sindicatos da esquerda.
Robson Herdy | 29/09/2016 11h57
"Para mim, essa MP é mais ou menos como a Lei do Ventre Livre. Não vai ser ainda a Lei Áurea, está longe de ser a Lei Áurea, mas é um passo adiante, referindo-se à forma gradual com que se deu o fim da escravidão no Brasil." Parabéns Cristovam Buarque.
Erasmo Neto | 29/09/2016 11h04
Opinião de um ignorante que,largou a escola na década de 1960 e escolheu ser autodidata.Se as escolas unirem os conhecimentos básicos das três vertentes da cultura ocidental e ensinarem os alunos o basico para decodificar os sistemas de comunicação,processando informações com mais precisão e tomando decisões coerentes.Estamos saindo do sistema religioso evoluindo para o sistema cientifico,onde todas as especialidades tem linguagem clara e definida,onde todos conseguem apreender é só estuda-las em conjunto com mestres orientadores,com notório saber ou pratica no saber fazer.
<< < 1 > >>

Comentar

Ainda restam caracteres.

Declaro que estou ciente e aceito integralmente o termo de uso.

Para solicitações – correção, pedido de material ou esclarecimento de dúvidas – entre em contato pelo Fale Conosco.