Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

10/09/2013 20h02

Especialistas reclamam de deficiência no ensino da Matemática desde a educação básica

Leandro Diniz | 17/09/2013 16h13
... como parte do processo de formação dos jovens e das crianças, não "delegando", como em muitos casos, todo o ônus da Educação para a escola e seus professores.
Leandro Diniz | 17/09/2013 16h12
...sair da inércia, pois se queremos que os alunos estudem, se "atualizem" com a Matemática, será que TODOS/TODAS nós estamos fazendo nos atualizando ou nos cristalizamos já que sei tudo o que vou ensinar? Sei que muitos dessa lista já se movem, procuram novos ambientes de aprendizagem, são professores que deixam marcas nos seus alunos, mas façamos a nossa parte e o que está ao nosso alcance, pois só assim a sociedade vai passar a olhar a escola diferente e, portanto, lutar pela melhoria salarial e de respeito pelos professores e se vê como parte do processo de formação... CONTINUA
Leandro Diniz | 17/09/2013 16h11
...não são importantes de serem discutidas. Sabemos que na educação, infelizmente, tudo só vem depois de muita luta. Isso pode ser visto pelo piso salarial, que ainda tem muita prefeitura que desrespeita (e, infelizmente, não acontece nada com elas e seus dirigentes). Vamos melhorar a nossa estrutura de trabalho, mostrar que a Matemática É (ou pode se tornar) algo prazeroso para os alunos e, como consequência, para nós! Vamos investir em formações continuadas, sair da inércia, pois se queremos que os alunos estudem, se "atualizem" com a Matemática, será que TODOS/TODAS nós estamos... CONTINUA
Leandro Diniz | 17/09/2013 16h09
Sou totalmente a favor dos laboratórios de ensino da matemática nas escolas, assim como é obrigatório nas universidades (ou deveria ser para todas as licenciaturas na universidade ou pelo menos as que desejarem). Melhorar as condições de ensino é uma coisa. Outras discussões, não impedem de avançarmos nesse acima destacado. Com isso, não estaremos dizendo que respeito ao professor pelos alunos nem valorização salarial não são importantes de serem discutidas. Sabemos que na educação, infelizmente, tudo só vem depois de muita luta. Isso pode ser visto pelo piso salarial. CONTINUA...
Luiza Sassi | 16/09/2013 13h40
O Laboratório de Matemática não é o caminho. As formações pedagógicas não habilitam o professor á dar aula de matemática. É preciso que os professores da educação básica façam uma formação que o capacite a dar aulas, explicando os conceitos básicos referente a grandezas e medidas, geometria e Operações e Números. A situação é simples em termos de formação. Basta veriicar o curriculo de pedagogia e verificar o que os alunos estudam no que tange à matemática. Quando há a disciplina de Conhecimentos Matemáticas, restringem-se a apresentação de materiais concretos para o 1º ciclo.
<< < 1 > >>

Comentar

Ainda restam caracteres.

Declaro que estou ciente e aceito integralmente o termo de uso.

Para solicitações – correção, pedido de material ou esclarecimento de dúvidas – entre em contato pelo Fale Conosco.