Biografia


MÁRIO BOUCHARDET - PMDB
Mário Bouchardet Senior
Nascimento: 16/07/1937
Profissães: Pecuarista, Empresário e Usineiro
Filiação: Mário Bouchardet Júnior e Rosa Menicucci Bouchardet
Legislaturas: 1987-1991
Mandatos Eletivos:
Deputado Federal (Constituinte), 1987-1991, MG, PMDB. Dt. Posse: 01/02/1987.
Perdas de Mandato:
Perdeu o mandato de Deputado Federal na legislatura 1987-1991, por força do ato da Mesa nº 134/89, em 31 de maio de 1989.
Filiações Partidárias:
PMDB; PTB
Atividades Profissionais e Cargos Públicos:
Diretor-Presidente da Companhia Açucareira Riobranquense, 1961; Diretor-proprietário da Companhia Agrícola Riobranquense; Proprietário da MBS Comércio e Representação Ltda; Proprietário da Rádio Sociedade Ponte Nova, MG.
Estudos e Graus Universitários:
Curso Secundário, Colégio Cataguases, Cataguases MG.
Atividades Parlamentares:
ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUINTE:
Subcomissão dos Estados, da Comissão da Organização do Estado: Titular, 1987; Subcomissão da Família, do Menor e do Idoso, da Comissão da Família, da Educação, Cultura e Esportes, da Ciência e Tecnologia e da Comunicação: Titular, 1987.
Atividades Sindicais, Representativas de Classe e Associativas:
Presidente, Sindicato da Indústria do Açúcar, 1978-1980.
Conselhos:
Membro do Conselho Fiscal Copaminas, Belo Horizonte, MG; Conselheiro Efetivo do Sindicato dos Usineiros, Associação dos Usineiros do Estado de Minas Gerais.
Condecoraçõoes:
Empresário do Ano, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais; Grande Benemérito da Fundação Educacional Bouchardet, Visconde do Rio Branco, MG; do Lactário N. S. Aparecida, Visconde do Rio Branco, MG; e do Sindicato Rural de Ponte Nova, Ponte Nova, MG; Sócio Honorário do Rotary Clube de Visconde do Rio Branco, MG.
Outras Informaçõoes:
Membro do Conselho Fiscal Copaminas, Belo Horizonte, MG. Conselheiro Efetivo do Sindicato dos Usineiros, Associação dos Usineiros do Estado de Minas Gerais. Ex-Diretor e Fundador do Esporte Clube Mário Bouchardet, Visconde do Rio Branco, MG. Ex-Presidente do Clube dos Cinquenta, Visconde do Rio Branco, MG. Sócio e Colaborador do Clube dos Cinquenta, do Clube dos Bancários, da Filarmônica Rio Branco e da Sociedade Musical 13 de maio, Visconde do Rio Branco, MG. Diretor-Presidente da Companhia Açucareira Riobranquense. Diretor-proprietário da Companhia Agrícola Riobranquense. Proprietário da MbS Comércio e Representação Ltda. Proprietário da Rádio Sociedade Ponte Nova.

Voltar