Perfil da Presidente da Comissão de Viação e Transportes

A Deputada Clarissa Garotinho PR/RJ é a nova presidente da CVT.
04/03/2015 14h30

Perfil da Presidente da Comissão de Viação e Transportes

Presidente Clarissa Garotinho

A deputada Clarissa Garotinho (PR/RJ) foi eleita para presidir os trabalhos da Comissão de Viação e Transportes (CVT), no ano de 2015, 55ª legislatura, na primeira sessão legislativa.

Clarissa Garotinho está em seu primeiro mandato de deputada federal, para o qual foi eleita com a maior votação recebida por uma mulher no Brasil em 2014 - foram mais de 335 mil votos.

É jornalista.

Foi dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE), vereadora do município do Rio de Janeiro (2009-2011) e deputada estadual fluminense (2011-2015).

Como vereadora, participou da construção do Plano Diretor do Rio de Janeiro.

Na Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro, foi presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Econômico.

É a mais jovem parlamentar a presidir a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, que não era comandada por uma mulher havia 20 anos.

Na comissão, Clarissa pretende trabalhar por propostas que levem a bons resultados: "Nós precisamos criar alternativas para diminuir o Custo Brasil e ganhar mais competitividade". 

Além de defender maior integração entre os modais de transporte para melhorar a logística no País, Clarissa acredita que a comissão pode ajudar os municípios a resolver os desafios do transporte coletivo e da mobilidade urbana.