Formação ideal de condutores foi destaque em audiência pública da CVT

A Comissão de Viação e Transportes realizou na manhã dessa quinta-feira, 07, uma audiência pública para discutir a proposta da Resolução Contran nº 168/2004, que estabelece normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétricos. A proposta dos requerimentos nº 274 e 276/2017 é dos deputados Hugo Leal (PSD-RJ) e Altineu Cortês (PR-RJ).
08/06/2018 11h55

Foto: Diana Cardoso

Formação ideal de condutores foi destaque em audiência pública da CVT

Audiência Pública

O representante da Associação Brasileira das Industrias e Revendedores de Produtos e Serviços de Pessoas com Deficiência (ABRIDEF) Magnelson Carlos de Souza ressaltou a importância da formação ideal dos condutores. “É preciso criar e qualificar os exames para mostrar à sociedade que o condutor está preparado para uma vida no trânsito”.

Participaram da audiência pública representantes de importantes instituições interessadas no tema: Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência (ABRIDEF), Instituto Nacional dos Centros de Formação de Condutores e Cursos (INACENFOR), Associação Brasileira de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (ABRACICLO), Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores (FENEAUTO).

 O Dep. Hugo leal finalizou a audiência afirmando que deseja ampliar cada vez mais o assunto e apresentar aos candidatos à presidência a seguinte pergunta: “Como será encarada a questão do trânsito em 2019? Para mudar a realidade não precisa ser parlamentar ou órgão governamental, tem que ser a população mobilizada porque é um assunto sério, cujo propósito maior é salvar vidas e reduzir o número de acidentes, mortes e feridos”.

 

 

Estagiária de jornalismo: Diana Cardoso

Sob supervisão da CVT