Olimpíadas estão na pauta da Comissão de Turismo

A Comissão de Turismo (CTUR) aprovou, nesta quarta-feira, 11, requerimentos relacionados aos Jogos Olímpicos no Brasil.
12/05/2016 11h04

Claudio Araújo

Olimpíadas estão na pauta da Comissão de Turismo

O primeiro deles (128/16), de autoria do presidente do colegiado, deputado Herculano Passos, prevê visita dos parlamentares às cidades que sediarão jogos de futebol nas Olimpíadas Rio 2016. Uma comitiva de parlamentares deve ir até as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo a fim de verificar como estão os preparativos do megaevento.

O outro (124/2016), do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), requer audiência pública para debater as medidas para captação de turistas estrangeiros para o Brasil pós Olimpíadas. Serão convidados os presidentes da Embratur; da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); do Rio Convention Bureau; da Associação Brasileira de Turismo Receptivo (BITO); e ainda um representante do Ministério da Relações Exteriores. A data será definida nas próximas semanas.

Mais três requerimento do presidente Herculano Passos foram aprovados. Os requerimentos 126/16 e 127/16, pedem, respectivamente, a realização de audiências públicas para debater questões relativas ao fomento dos parques temáticos brasileiros e projetos de ampliação de visitas aos parques naturais. O último requerimento (125/16) solicita a indicação de membros da Comissão para participar do 58º Congresso Nacional de Hotéis (Conotel).

 

Jane Santin

Assessora de Comunicação