Comissão do Turismo vai realizar seminário sobre jogos em Foz do Iguaçu

A Comissão do Turismo presidida pelo deputado Herculano Passos (PSD-SP), aprovou nesta quarta-feira, 15, requerimento (Req. 143/16), de autoria do deputado Professor Sérgio de Oliveira (PSD/PR), para realização de seminário sobre regulamentação dos cassinos no Brasil.
16/06/2016 10h55

Jane Santin

Comissão do Turismo vai realizar seminário sobre jogos em Foz do Iguaçu

Dep. Professor Sérgio de Oliveira

O evento, ainda com data a ser definida, será em Foz do Iguaçu (PR). “Há quem acredite que a legalização é uma forma de amenizar a crise econômica, outros afirmam que o Brasil não possui estrutura de fiscalização suficiente. Esse seminário tem o propósito de conhecer as duas posições, para que se possa enriquecer a discussão em busca de uma melhor legislação sobre o tema”, explica Oliveira. 

Durante a reunião, foi aprovado outro requerimento (Req 142/16) do parlamentar, para realização de uma audiência pública para debater o turismo responsável no Brasil. As discussões sobre o tema vão avaliar os impactos sustentáveis e econômicos do setor. 

O colegiado aprovou ainda outros dois requerimentos de autoria do presidente Herculano Passos. Um deles (Req. 137/16) indica membros e servidores da Comissão para participarem da 44ª Edição da Abav Expo Internacional de Turismo, organizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens, que acontece de 28 a 30 de setembro próximo. Outro solicita a participação da Comissão na 28ª edição do Congresso Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), dia 16 de agosto deste ano.

Jane Santin - Assessora de Imprensa