Comissão de Turismo vai debater cidades sustentáveis e economia colaborativa

Os deputados da Comissão de Turismo aprovaram nesta quarta-feira, 06, três requerimentos do presidente do colegiado, deputado Herculano Passos (PSD-SP).
06/07/2016 20h25

Cláudio Araújo

Comissão de Turismo vai debater cidades sustentáveis e economia colaborativa

O primeiro Requerimento (Req. 149/16) quer debater o Programa Cidades Sustentáveis. Ele foi lançado em 2011, pela Rede Nossa São Paulo. “O Programa oferece aos gestores públicos uma agenda completa de ações de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda e um banco de práticas com casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem perseguidas pelos municípios”, disse Herculano.

O segundo Requerimento (Req 150/16) propõe se debater a economia colaborativa, que é, segundo o parlamentar, “uma nova forma de consumo, onde as pessoas preferem alugar, pegar emprestado ou compartilhar ao invés de comprar, com impactos significativos para o setor do turismo”. Quatro representantes do setor do turismo foram convidados para o debate.

Na mesma sessão, o colegiado aprovou a indicação (Req. 148/16) de membros da comissão para participar das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Rio 2016 (Olimpíadas e Paralimpíadas).

Jane Santin
Assessora de Comunicação