Comissão de Turismo acompanha os preparativos da cidade do Rio de Janeiro para receber as Olimpíadas 2016

O deputado Alex Manente participou hoje, dia 27 de abril, de diligência realizada no Rio de Janeiro, na Vila dos Atletas e no Parque Olímpico, com o objetivo de debater as ações para o alcance da qualidade do atendimento de turistas nacionais e estrangeiros durante as Olimpíadas de 2016.
27/04/2015 20h34

CTur

Comissão de Turismo acompanha os preparativos da cidade do Rio de Janeiro para receber as Olimpíadas 2016

Parque Olímpico, Rio de Janeiro

Além do presidente da Comissão de Turismo deputado Alex Manente, estiveram presentes as seguintes autoridades: Sr. Nilo Sérgio Felix (Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro), Sr. Antonio Pedro Viegas Figueira de Mello (Secretário Especial de Turismo do Rio de Janeiro), Sr. Luiz Henrique Sanson (Chefe de Gabinete do Prefeito do Rio de Janeiro), Sr. Leslie Kikoler (Chefe de Gabinete da Presidência do Comitê Organizador Rio 2016), Sr. Marcelo Pedroso (Presidente Interino da Autoridade Pública Olímpica), Sr. Joaquim Monteiro de Carvalho (Presidente da Empresa Olímpica Municipal) e Sr. Eraldo Cruz (Representante da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação).

A diligência começou às 9 horas, com uma visita à maquete e ao mirante da Vila dos Atletas, que tem 31 torres, com 3.600 apartamentos. Às 10 horas, as autoridades encaminharam-se ao mirante do Parque Olímpico  para a apresentação do presidente da Empresa Olímpica, Sr. Joaquim Monteiro de Carvalho. Depois de um tour pelas obras, a comitiva desembarcou nas Arenas Cariocas, onde acontecerão, entre outras, as modalidades de esgrima e luta greco-romana. De lá, seguiram para o ponto mais alto do Parque, de onde puderam ter uma visão geral do andamento das obras.