Audiência Pública com o Ministro-Chefe da Secretaria de Aviação Civil

Em atenção aos requerimentos nº 3/2015-CTur do deputado Alex Manente e nº 2/2015-Cindra da deputada Júlia Marinho foi realizada nesta quarta-feira, dia 10 de junho, Audiência Pública com o Ministro-Chefe da Secretaria de Aviação Civil Eliseu Padilha, com o objetivo de debater os "Planos e Programas da Secretaria de Aviação Civil para o ano de 2015".
12/06/2015 11h45

CTur

Audiência Pública com o Ministro-Chefe da Secretaria de Aviação Civil

O ministro apresentou dados e projeções da aviação civil no Brasil. Segundo ele, o transporte aéreo brasileiro, ainda  em expansão, deve triplicar sua capacidade em 20 anos. Muitos problemas ainda existem, como os mais de 40 milhões de brasileiros (21% da população) que ainda não têm acesso a um aeroporto a até 100 km de distância de sua residência e os quarenta e três por cento da população do interior do país que quer viajar, mas não tem como fazê-lo, devido aos elevados custos.  As novas concessões de aeroportos visam ampliar a infraestrutura, criar novos hubs regionais, elevar a satisfação dos passageiros, trazer inovação e experiência de operadores internacionais, incentivar o turismo e aperfeiçoar o transporte de cargas.

Estiveram presentes também o Sr. Antonio Gustavo Matos do Vale, presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e o Sr. Marcelo Pacheco dos Guaranys, diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).