Ministro da Fazenda discutirá conjuntura política-econômica do país em audiência pública

O Ministro da Fazenda, Senhor Joaquim Levy, foi convidado a discutir as medidas de ajuste fiscal em andamento durante audiência pública amanhã (29)
28/04/2015 14h40

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público convidou o Ministro de Estado da Fazenda, Senhor Joaquim Levy, para participar de audiência pública conjunta com as Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Finanças e Tributação, a ser realizada amanhã (29), às 10h.

O Ministro foi convidado para debater as medidas de ajuste fiscal em andamento e questões relativas ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – CARF, além de prestar informações sobre a atual conjuntura político-econômica do país.

Segundo o Deputado Silvio Torres (PSDB/SP), um dos parlamentares que propuseram a audiência, “Várias medidas promovendo o ajuste fiscal foram tomadas pelo Governo Federal”. O Deputado citou como exemplo as Medidas Provisórias 664 e 665, que alteraram o seguro-desemprego, e que só foram editadas após críticas de diversos partidos e sindicatos de trabalhadores.

O Deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB/RS) usou o atual cenário econômico do país como justificativa para o requerimento. “Resta evidente que o Brasil vive o resultado de um desequilíbrio econômico, causado pela desorganização política e pela adoção de medidas contrárias às promessas eleitorais da Presidente, contexto de má gestão e falta de planejamento cujas consequências o cidadãos será obrigado a suportar ao perder direitos trabalhistas e ter benefícios sociais cortados”, explicou.

Data: 29/04/2015

Hora: 10h

Local: Anexo II, Plenário 04

Convidado: Ministro do Estado da Fazenda, Senhor Joaquim Levy