Líderes reúnem-se na segunda para definir composição de comissões permanentes

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, anunciou há pouco, em Plenário, que haverá uma reunião de líderes partidários na próxima segunda-feira (28), às 16 horas, para tentar definir a composição das comissões permanentes da Casa, que ainda não foram instaladas neste ano.
23/03/2016 14h12

Segundo Cunha, a reunião agendada para esta terça-feira foi cancelada pelo fato de ainda não ser possível contabilizar o real tamanho de algumas bancadas após a “janela” para troca de partidos criada com a promulgação da Emenda Constitucional 91/16.

“Não conseguimos definir se vamos ou não modificar o Regimento [Interno] porque ainda não temos os números integrais das mudanças partidárias”, disse Cunha.

Até este momento, o período da janela já levou 83 deputados federais a mudar de partido. O número final de migrações na Câmara pode subir, pois depende das notificações da Justiça Eleitoral, que não têm prazo para ocorrer.

“Nós iríamos ate continuar a reunião de lideres de ontem para hoje, mas não nos sentimos em condição e achamos que não vamos definir a proposta hoje. Então, vamos realizar a sessão na segunda às 16 horas”, finalizou.

Reportagem – Murilo Souza 
Edição – Newton Araújo