Evento que promove debate sobre condições de trabalho dos socioeducadores do Ceará é marcado para o dia 20 de setembro

Sociedade civil, trabalhadores e representantes do Poder Público vão estar presentes na reunião
14/09/2016 18h05

http://migre.me/uHHqi

Evento que promove debate sobre condições de trabalho dos socioeducadores do Ceará é marcado para o dia 20 de setembro

Imagem de Presidio depredado no CE

Ivana Carolina

O Encontro Regional sobre os socioeducadores será realizado no dia 20 de setembro na Assembleia Legislativa de Fortaleza, Ceará, às 14h. O objetivo do evento é gerar diálogo com a comunidade, entidades da classe trabalhadora e representantes do Estado e, assim, construir e debater soluções aos profissionais.

A iniciativa veio do requerimento número 114 de 2016, de autoria do deputado Cabo Sabino, aprovado em reunião deliberativa da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). De acordo com o parlamentar a discussão é importante, porque “com as frequentes rebeliões nos Centros Socioeducativos e poucas condições de trabalho, fica cada vez mais difícil ser agente socioeducador”.

De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, no Brasil, a proporção entre adolescentes em cumprimento de medidas em meio aberto (liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade) e fechado (internação, internação provisória e semiliberdade) se apresenta na média brasileira de um interno para cada 3,6 em meio aberto.

A integra do requerimento pode ser acessada pelo link: https://goo.gl/T4v52a