Deputados da CTASP realizarão visita técnica a obras paralisadas da Petrobras

A primeira visita será a Ipojuca - PE, amanhã
07/05/2015 14h32

Melina Fleury

Deputados da CTASP realizarão visita técnica a obras paralisadas da Petrobras

Deputado Benjamin Maranhão (SD/PB)

Os deputados Benjamin Maranhão (SD/PB) e Augusto Coutinho (SD/PE), membros da CTASP, realizarão amanhã visita técnica à Refinaria Abreu e Lima e ao Estaleiro Atlântico Sul, em Ipojuca/PE para averiguarem obras paralisadas da Petrobras. A visita tem por objetivo mensurar e debater o impacto das obras paradas na geração de desemprego nessas localidades. Segundo presidente do Sindicato de Metalúrgicos de Pernambuco, Henrique Gomes, foram demitidos 700 trabalhadores apenas no Estaleiro Atlântico Sul.

De acordo com o presidente da Comissão, Deputado Benjamin Maranhão, a Operação Lava-Jato repercutiu em muitas obras da Petrobras, que restringiu, nos últimos meses, o pagamento dos aditivos dos contratos por suspeita de irregularidades, resultando na demissão de milhares de trabalhadores de refinarias e estaleiros.

“Diante desses fatos, torna-se clara a importância da realização de visitas técnicas dos membros desta Comissão às regiões afetadas com o propósito de analisar e mensurar os impactos da deterioração da Petrobrás nas relações de trabalho, índice de desemprego e afins”, declarou o Deputado. 

Deputados:

Benjamin Maranhão - SD/PB

Augusto Coutinho - SD/PE

Silvio Costa Filho - PTB/PE, Estadual

Teresa Leitão - PT/PE, Estadual

Aluísio Lessa - PSB, Estadual

Miguel Coelho - PSB, Estadual

Álvaro Porto - PTB, Estadual

Lucas Ramos - PSB, Estadual

Romário Dias - PTB, Estadual

Sindicalistas:

Henrique Gomes - Presidente Sindicato dos Metalúrgicos de PE

Aldo Amaral - Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada em Pernambuco (Sintepav-PE)