CTASP discutirá, no dia 26/05, aproveitamento de excedentes em concurso para Auditor-Fiscal

A Receita Federal do Brasil apresenta déficit de aproximadamente 48% no Quadro Efetivo da Carreira de Auditoria Fiscal. O aproveitamento de 272 candidatos aprovados em concurso será discutido em audiência pública na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.
27/04/2015 15h09

A Comissão de Trabalho realizará, no dia 26/05, audiência pública para discutir o aproveitamento dos candidatos aprovados em concurso para Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. De acordo com o Deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA), um dos requerentes da audiência, o grau de lotação de Auditor da Receita é de apenas 52%.

Segundo o Deputado, o déficit de 48% da Administração Tributária brasileira atinge diretamente os direitos fundamentais dos brasileiros. “Cabe a nossa Administração Tributária prover recursos para que o Estado possa investir em políticas públicas que visem ao atendimento daqueles direitos fundamentais previstos na Carta Magna”, explicou. Segundo a Deputada Geovania de Sá (PSDB/SC), parlamentar que também propôs a audiência, 272 candidatos excedentes, aprovados no concurso, aguardam nomeação.

A Receita Federal espera com urgência a nomeação devido ao surgimento de novas demandas. “Destaca-se a ampliação de alguns aeroportos, como o de Viracopos, em Campinas/SP, atualmente o maior aeroporto de cargas da América Latina”, afirmou o Deputado Daniel Almeida.

O concurso vence no dia 2 de julho de 2015.

Data: 26/05/2015

Hora: 14h30

Local: Anexo II, Plenário 12

 

Expositores:

Presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil - ANFIP, Margarida Lopes de Araújo;

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG;

Ministério da Fazenda - MF; e

Secretaria de Relações Institucionais - SRI.