Comissão discute demissão em massa de professores da Faculdade Estácio de Sá

Audiência Publica desta quarta-feira (20) conta com a presença de um representante do Ministério do Trabalho e também das categorias relacionadas: professores, estudantes e da rede de ensino
19/12/2017 16h15

Fernando Frazão / Agência Brasil

Comissão discute demissão em massa de professores da Faculdade Estácio de Sá

A demissão de 1200 professores no quadro da Faculdade Estácio de Sá é tema de audiência pública da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público desta quarta-feira (19). A partir das 10h, o ministro do Trabaho, Ronaldo Nogueira, representantes trabalhistas e da Instituição se reunem para discutir as causas da ação, assim como direitos e questões do trabalho.

A audiência é de requerimento do deputado Orlando Silva (PCdoB/SP), e conta com a presença dos expositores:

- Marcelo José Fernandes da Silva - Procurador do Trabalho da 1° Região, representando o Procurador-Geral do Trabalho;
- Celso Napolitano - Presidente da Federação dos Professores do Estado de São Paulo - FEPESP;
- Mariana Dias - Presidente da União Nacional de Estudantes - UNE;
- Adriano Luis Fonseca, Reitor do Centro Universitário Estácio de Brasília e Diretor de Operações do Núcleo de Brasília, representanto o Sr. Hudson MelloJunior - Reitor da Universidade Estácio de Sá, além de outro representante que apresentará sobre o fundo de Investimentos da Instituição.

Os ministros do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e da Educação, Mendonça Filho, foram convidados para participar do evento, e devem ser representados por outros membros dos ministérios.

A audiência ocorrerá pela manhã no Plenário 12, que fica no Anexo II da Câmara dos Deputados, e também será transmitida pelo e-Democracia, no link: https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/635. Participe!

por com Lis Gabriela Cappi