Comissão cancela debate sobre redução da jornada de sobreaviso para petroleiros

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público cancelou a audiência pública prevista para hoje (25), sobre o Projeto de Lei 3765/08
25/08/2015 13h16

O Projeto de Lei 3765/08, que reduz de 12 para 6 horas o limite máximo do período de trabalho em jornadas de sobreaviso na indústria petroquímica.

As jornadas de sobreaviso são aquelas em que o empregado permanece a disposição do empregador, mesmo depois do fim de sua jornada normal de trabalho, para garantir a continuidade operacional de atividades imprescindíveis.

A proposta também aumenta de 24 horas para 36 horas o período de repouso após jornadas de sobreaviso. As mudanças vão atingir todos empregados em atividades de exploração, perfuração, produção e refinação de petróleo, na industrialização do xisto, na indústria petroquímica e no transporte de petróleo e seus derivados por meio de dutos.

O deputado Benjamin Maranhão (SD-PB), que propôs a audiência, afirma que o projeto “carece de uma discussão ampla para analisar os impactos que poderá causar a diversos setores da economia, empresariado, trabalho e emprego.”

Ainda não foi marcada nova data para o debate.

 

Agência Câmara Notícias