Parlamentares da CSSF se encontram com o governador de São Paulo para debater a Fosfoetanolamina

Governo relatou as ações do governo de São Paulo para acelerar as etapas necessárias para testar a eficácia da substância
27/01/2016 14h30

Foto: Tamires Santos/Ascom Governo de São Paulo

Parlamentares da CSSF se encontram com o governador de São Paulo para debater a Fosfoetanolamina

O Presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, Deputado Antonio Brito (PTB-BA), acompanhado do Grupo de Trabalho e Representação da Fosfoetanolamina, esteve reunido com o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, na tarde desta terça-feira (26) para tomar conhecimento das ações desenvolvidas pelo Governo Paulista quanto à pesquisa e perspectiva de produção da Fosfoetanolamina, bem como para dar conhecimento das ações do grupo.

Estiveram presentes, além do Deputado Antonio Brito , os membros do grupo: Deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP) (Coordenador do Grupo), Deputado Odorico Monteiro – PT/CE (Presidente da Subcomissão Permanente de Saúde), Deputado Eduardo Barbosa (Presidente da Subcomissão Permanente de Assistência Social), Deputadas Carmen Zanotto – PPS/SC e Raquel Muniz – PSC/MG; Deputados Dr. João – PR/RJ, Miguel Lombardi – PR/SP, Dr. Sinval Malheiros – PMB/SP e Adelmo Carneiro Leão – PT/MG. Participou também do encontro o Secretário Adjunto de Saúde do Estado de São Paulo, Wilson Modesto Pollara.

Inicialmente, o Governador Geraldo Alckmin destacou a Comissão de Seguridade Social e Família como uma das mais importantes da Câmara dos Deputados e saudou a presença do grupo, constituído de parlamentares de diversos Estados da Federação e de variadas siglas partidárias, o que, a seu ver, reflete o compromisso dos presentes no acompanhamento das questões referentes à Saúde, à Assistência Social, à Previdência Social, à Família e, em especial, à matéria em tela.

Após os agradecimentos pela prontidão em receber o Grupo feitos pelo presidente Antonio Brito, pelo Coordenador Arlindo Chinaglia e pelo Deputado Eduardo Barbosa, responsável pelos contatos com o Gabinete do Governador, seguido de manifestações de apreço de cada um dos demais parlamentares, o governador fez um relato detalhado das ações do governo de São Paulo no sentido de acelerar as etapas necessárias para aferição da eficácia da substância e na identificação dos laboratórios em condição de produzir as quantidades necessárias para os testes iniciais.

Ao final da reunião, observou-se total sintonia entre o Governador e os membros do Grupo. Assim, a partir do encontro, pretende-se estabelecer uma rotina de troca de informações entre o Grupo de Trabalho e o Governo do Estado de São Paulo, para que possam ser repassadas aos interessados.