CSSF recebe delegação da Comissão de Seguridade da Indonésia

O presidente da CSSF recebeu parlamentares indonésios nesta terça-feira (10).
11/07/2018 14h38

Assessoria CSSF

CSSF recebe delegação da Comissão de Seguridade da Indonésia

Nesta terça-feira (10), o presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), deputado Juscelino Filho (MA), recebeu parlamentares da Indonésia, em visita ao Brasil para conhecer os programas sociais e de troca de renda do Governo Federal.

O presidente respondeu aos questionamentos dos parlamentares indonésios, destacando ações do Sistema Único de Saúde (SUS), da CSSF, e falou dos desafios da Universidade do SUS, da previdência social, um dos temas mais delicados em debate na agenda nacional: "Temos muitos desafios a cumprir ainda no Brasil, um país continental, populoso e ainda com desigualdades, que, felizmente, vêm sendo enfrentadas e superadas com êxito. Tivemos avanços e somos referência na saúde básica e preventiva, nos programas de vacinação e no combate à AIDS." O deputado ainda destacou a necessidade do intercâmbio: "Sinto que temos a necessidade de permanente intercâmbio entre nossos países, pois temos desafios semelhantes", enfatizou.

A CSSF foi convidada pelo líder da delegação e presidente da Comissão de Seguridade da Indonésia, Dr. M. Ali Taher, a conhecer o país e a implementação dos programas sociais, inspirados pelos brasileiros.

O deputado Joaquim Passarinho, que é Secretário de Relações Internacionais da Câmara dos Deputados, também esteve presente. Da Indonésia, compuseram a comitiva: o líder da delegação e presidente da Comissão de Seguridade, Dr. M. Ali Taher; os vice-presidentes Dr. Sodik Mudjahid, Sr. Marwan Dasopang e Sr. Iskan Qolba Lubis; o professor Dr. Hamka Haq; os Srs. Samsu Niang, Khatibul Umam Wiranu, Mohammad Iqbal Romzi, Achmad Mustaqim, Choirul Muna Chozin, e as Sras. Endang Maria Astuti, Rahayu Saraswati Djojojadikusumo, Dwi Astuti Wulandari, Itet Tridjajati Sumarijanto, e Lelis Santika. O Embaixador Toto Riyanto, a conselheira Ria Uki Suharsi e o Sr. Albert Pondaag, e os assessores Hernadi, Sumarman, Edi Hayat, Markus Suryadi Parsege e Tabaroni Muhtadi Mahlan.