CSSF visitou a Comissão de Saúde da Assembleia da República em Portugal

30/01/2019 12h20

Rubens Carneiro

CSSF  visitou a Comissão de Saúde da Assembleia da República em Portugal

Finalizando a agenda de compromissos da missão oficial a Lisboa, Portugal, a comitiva da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), composta pelos Deputados Juscelino Filho (Presidente), Odorico Monteiro (Vice-Presidente), Alexandre Serfiotis, Carmen Zanotto, Diego Garcia e Eduardo Barbosa, além do Secretário Executivo da Comissão, servidor Rubens Carneiro, visitou a Comissão de Saúde da Assembleia da República.

Os deputados foram recebidos em reunião pelo Presidente da Comissão, Deputado José de Matos Rosa, pelo Vice-Presidente, Deputado Moisés Ferreira e pela Deputada Carla Cruz.

Na ocasião, ficou evidente a diferença entre as atuações dos legislativos brasileiro e português quanto à regulamentação de atividades profissionais. Enquanto no Brasil, o parlamento é chamado a legislar sobre questões profissionais, em Portugal a competência se restringe ao Poder Executivo e aos órgãos profissionais.

Após a reunião, a comitiva encerrou suas atividades em solo português com uma visita guiada pela Assembleia da República, onde pode vislumbrar o riquíssimo acervo cultural daquela Casa Legislativa.