CSSF faz visita técnica para conhecer a utilização da ozonoterapia em Portugal

23/01/2019 12h55

Rubens Carneiro

CSSF faz visita técnica para conhecer a utilização da ozonoterapia em Portugal

A comitiva da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), composta pelos Deputados Juscelino Filho (Presidente), Odorico Monteiro (Vice-Presidente), Alexandre Serfiotis, Carmen Zanotto, Diego Garcia e Eduardo Barbosa, além do Secretário Executivo da Comissão, servidor Rubens Carneiro, esteve em visita ao Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, Portugal, para conhecer a experiência daquela unidade de saúde com o uso da ozonoterapia como ato médico.

Os parlamentares foram recebidos pelas Dras. Beatriz Craveiro Lopes e Elsa Verdasca, do Centro Multidisciplinar de Dor do HGO, que, após reunião técnica com a comitiva, apresentou-lhes equipamentos utilizados na aplicação do ozônio medicinal no tratamento da dor.

Acompanharam a delegação, como convidados, os Drs. Arnoldo de Souza e Antonio Waldir Teixeira, Presidente e Vice-Presidente, respectivamente, da Associação Brasileira de Ozonioterapia – ABOZ, o Dr. Alessandro Ferreira do Nascimento, Coordenador de Pesquisas Clínicas da ANVISA, a Dra. Maria Emília Gadelha Serra, Presidente da Associação Brasileira de Ozonioterapia Médica – SOBOM, o Dr. Juliano do Vale, Presidente do Conselho Federal de Odontologia – CFO e Dra. Letícia Maria Philippi, Presidente do Grupo Philizon – Geradores de Ozônio.