Comissão realiza Audiência Pública para debater PL 3661/12

A CSSF promoveu, na última terça-feira (12/09), Audiência Pública para debater o PL 3661/12 que regulamenta o exercício das profissões de Técnicos e Tecnólogo em Radiologia e de Bacharel em Ciências Radiológicas. O Projeto revoga dispositivos da Lei n° 7394/85 e dá novas providências, e a Lei n° 10508/02. O evento é de muita importância para a categoria a fim de modernizar os regimentos da área, adequando as novas tecnologias à realidade do profissional.
13/09/2017 14h05

Foto: Roberval Martins - CSSF

Comissão realiza Audiência Pública para debater PL 3661/12

Foram convidados para o evento: Andressa Sales Lemos, da Coordenação de Identificação e Registro Profissional/SPPE/MTb; Juliano Duvale, Presidente do Conselho Federal de Odontologia; Jenner de Morais, do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia – CONTER; Manoel de Souza Rocha, Presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem – CBRDI. Cada convidado expôs como a regulamentação do PL pode influenciar suas respectivas áreas.

A Audiência Pública contou com a presença de vários profissionais da área, além de intensa participação no Portal e-Democracia e dos Deputados presentes na sessão. O debate trouxe um impacto positivo para a análise dos parlamentares em relação ao PL, devido aos vários pontos de divergência entre as áreas afetadas como Educação, Fiscalização e Regulamentação. Como insumo, o Deputado Odorico Monteiro sinalizou sobre a necessidade da realização de reunião com a relatora ou outra Audiência Pública para que as entidades envolvidas possam entrar em consenso acerca do Projeto.