Comissão de Seguridade Social e Família e Comissão de Ciência e Tecnologia promovem Seminário para debater sobre Tecnologia e Saúde Pública

Ontem (5/7), ocorreu o Seminário Internacional que debateu sobre "Tecnologia e Saúde Pública: soluções viáveis para os desafios brasileiros". O evento foi realizado pelas seguintes comissões: Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), Comissão de Ciência e Tecnologia - CCTCI, Comissão Espacial de Inovação Tecnológica de Saúde (CETECSAU) e Comissão Mista de Desburocratização do Congresso Nacional.
06/07/2017 13h50

Luis Macedo - Câmara dos Deputados

Comissão de Seguridade Social e Família e Comissão de Ciência e Tecnologia promovem Seminário para debater sobre Tecnologia e Saúde Pública

O Seminário contou com a presença do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, na abertura, que defendeu uma maior autonomia para os governos estaduais e municipais na utilização dos recursos transferidos do governo federal.

Além da apresentação do Ministro, o evento ainda teve três painéis, que contaram com a presença de empresas, fundações e representantes de governo. No primeiro painel, discutiu-se sobre "Tecnologia na gestão de saúde: maior eficiência, menor custo, melhor cuidado". No segundo painel, o debate se deu sobre "Tecnologia na pesquisa e no diagnóstico: tecnologia cognitiva". E, por fim, o terceiro painel discutiu sobre "Tecnologia no tratamento dos pacientes: conformidade e continuidade".

Entre as presenças, estava o Diretor-Executivo de Inovação do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, Gregory Downing, Secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Jailson Bittencourt de Andrade, Presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, Deputado Hiran Gonçalves, Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, Deputado Paulo Magalhães, Presidente da Comissão Especial de Inovação Tecnológica da Saúde da Câmara dos Deputados, Deputado Juscelino Filho e o Autor do Requerimento na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, Deputado Paulo Abi-Ackel. Nos painéis, entre as presenças, estavam FIOCRUZ, IBM WatsonSBD - Sociedade Brasileira de DiabetesInterfarma e outras organizações.

 

Fernanda Amorim - Assessoria da CSSF