CANCELADA - GT da fosfoetanolamina sintética visita laboratórios que estudarão substância

01/12/2015 12h10

Reprodução

CANCELADA - GT da fosfoetanolamina sintética visita laboratórios que estudarão substância

Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da UFC é um dos laboratórios credenciados

A viagem prevista para ocorrer nesta quarta-feira (2) foi cancelada por motivos externos à comissão. A missão será futuramente remarcada. Uma nova data será prontamente informada neste site.


Abaixo o texto original:

O Grupo de Trabalho (GT) que acompanha o processo de registro da fosfoetanolamina sintética visitará nesta quarta-feira (2) dois laboratórios contratados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para conduzir os experimentos da substância. O convite foi sinalizado pelo próprio ministro, Celso Pansera, em reunião da última quarta-feira (25) no ministério. O ministro acompanhará o grupo.

A comitiva é formada pelos deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), Odorico Monteiro (PT-CE), Leandre (PV-PR), Carmen Zanotto (PPS-SC), Zenaide Maia (PR-RN), Raquel Muniz (PSC-MG) e Paulo Folleto (PSB-ES). Primeiro, os parlamentares conhecerão o Centro de Inovação e Ensaios Pré-Clínicos, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Depois cumprirão o itinerário no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos, na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza. A intenção é conhecer as instalações dos laboratórios que estão credenciados para iniciar os estudos pré-clínicos.

O MCTI liberou R$ 2 milhões aos laboratórios, que estimam um prazo de sete meses para concluir esta primeira fase. A etapa compreende o estudo farmacológico e toxicológico em animais no sentido de encontrar a dosagem adequada e garantir a segurança da substância.