Seminário Valorização do Servidor de Segurança Pública

Atendendo a requerimento do Deputado Mendonça Prado (DEM/SE), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados realiza, em 29 e 30 de setembro de 2011, na cidade de Aracaju, Sergipe, o seminário Valorização do Servidor de Segurança Pública.

O Seminário é mais uma iniciativa da Comissão em seu objetivo de discutir e apresentar soluções para os problemas da segurança pública do País, tanto no que diz respeito a aumentar as garantias dos cidadãos contra a violência quanto aos problemas estruturais que afligem os órgãos de segurança brasileiros.

É senso comum que a segurança pública é uma das maiores preocupações da população brasileira, embora nem sempre o tema receba a atenção governamental que certamente merece, especialmente quanto a seu quadro de servidores, em última análise a parte mais importante de qualquer instituição. Tanto é assim que considerando que Educação, Saúde e Segurança Pública são atividades típicas do Estado, causa perplexidade que esta seja a única que não conta com a vinculação constitucional de recursos para a execução de suas políticas públicas e de pessoal.

É nesse contexto que foi proposta a realização do evento, com o intuito de debater a atual situação dos servidores de segurança pública, levantar seus problemas e, principalmente, apontar as soluções possíveis e necessárias.

Por tudo isso, convidamos a todos a comparecer ao seminário, sem dúvida uma oportunidade de avançarmos e aumentarmos o nível do debate sobre o tema, um dos mais importantes no complexo cenário da segurança pública do Brasil.