Seminário O Uso de Armas

 

Numa iniciativa do Deputado Mendonça Prado (DEM/SE), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realiza, em 6 de junho, o seminário O Uso de Armas.

É senso comum que a segurança pública é das maiores preocupações da população brasileira, embora nem sempre o tema receba, tanto do Governo quanto da imprensa, a atenção que certamente merece. Nos últimos dias, o País, ainda atônito pelo massacre ocorrido numa escola do Rio de Janeiro, viu mais uma vez o tema da segurança pública voltar às primeiras páginas, aos discursos no Congresso Nacional, às entrevistas dos Ministros de Estado. Em todas as manchetes, palavras e entrevistas, um assunto recorrente: o uso de armas pela população civil.

É nesse cenário que propusemos a realização deste seminário, com o intuito de trazer a discussão para a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, como cumprimento de seu dever institucional e como forma de aprofundamento em um tema que - em que pese a recente onda de opiniões perigosamente fundadas mais em sentimentos e vontades que em argumentos racionais - realmente merecem ser discutidos, tais como a segurança nas escolas e Bullying, o comércio e o controle de armas e munições, a entrada ilegal de armas e munições em território brasileiro, e a campanha do desarmamento a ser implementada pelo Governo Federal.

Por tudo isso, convidamos a todos a comparecer ao seminário, sem dúvida uma oportunidade de avançarmos e aumentarmos o nível do debate sobre o tema.

Participe! Inscrições no local.