Unificação das polícias é tema de nova edição do "Fique por Dentro".

Está disponível, no CamaraNet e no Portal da Câmara dos Deputados, nova edição do "Fique por Dentro", sobre unificação das polícias.
09/12/2014 19h05

Está disponível, no CamaraNet e no Portal da Câmara dos Deputados, nova edição do "Fique por Dentro", sobre unificação das polícias.

Nessa edição, o texto elaborado pela Consultoria Legislativa (Conle) apresenta as discussões sobre a segurança pública no Brasil, em especial sobre a desmilitarização da polícia militar ou unificação das polícias, com a criação de uma polícia civil única que promova tanto o policiamento ostensivo fardado quanto a investigação.

Outros conteúdos disponíveis sobre o tema são proposições em tramitação na Casa, discursos de deputados, audiências públicas e eventos, informações bibliográficas, textos eletrônicos, legislação comparada, reportagens da TV e da Rádio Câmara, entre outros.

O "Fique por Dentro" é fruto de um trabalho conjunto da Consultoria Legislativa, da Coordenação de Relacionamento, Pesquisa e Informação (Corpi), do Centro de Documentação e Informação (Cedi) e da Secretaria de Comunicação Social (Secom).

Fonte: Agência Câmara.