Deputada acusa envolvimento do PT em extorsão na prefeitura de Santo André

09/04/2014 17h25

A deputado Mara Gabrilli (PSDB-SP) acusou o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, de ser o "homem do carro preto" na prefeitura do petista Celso Daniel, em Santo André. Ela disse que seu pai, dono de empresa de ônibus na cidade, era extorquido por integrantes do PT. Esse dinheiro seria levado pelo "homem do carro preto" ao ex-ministro José Dirceu. Ela disse ainda que o prefeito foi assassinado logo após ter prometido acabar com aquele esquema.

Gilberto Carvalho disse que a morte de Celso Daniel lhe doía pessoalmente. Ele disse que a investigação foi feita pela Polícia Civil, do governo do PSDB. O ministro disse que o PT pediu que houvesse empenho e independência na investigação e que também foi o próprio partido que pediu que a Polícia Federal entrasse na investigação.

Ele lembrou que foi a PF que prendeu os acusados da morte de Daniel. Ele disse ainda que já foi questionado sobre essas acusações em CPI no Congresso e também foi acareado com os irmãos de Celso Daniel e que também é vítima nesse processo porque perdeu seu amigo.

O ministro Gilberto Carvalho participa de audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Ele atende a convocação proposta pelos deputados Efraim Filho (PB), Otávio Leite (PSDB-RJ) e Alexandre Leite (SP), ambos do Democratas.

Fonte: Agência Câmara Notícia