Comissão sobre crime organizado ouve grupos e atuação especial de estados

13/08/2015 14h42

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado debate hoje políticas públicas de combate ao crime organizado. O debate foi uma sugestão dos deputados Delegado Edson Moreira (PTN-MG) e Moroni Torgan (DEM-CE).

Foram convidados:
- o procurador de Justiça e Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Paraná, Leonir Batisti; e
- o promotor de Justiça e Coordenador do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Rio de Janeiro, Cláucio Cardoso da Conceição.

Na avaliação dos deputados que propuseram o debate, o crime organizado tem se organizado maior e seu combate tem sido objeto constante de preocupação das autoridades públicas brasileiras que tratam diretamente com esse tema.

A Subcomissão de Combate ao Crime Organizado tem plano de trabalho a ser realizado neste mês de agosto com a finalidade de ouvir os grupos de atuações especiais de combate ao crime organizado dos Ministérios Públicos Estaduais e as Secretarias Estaduais de Segurança Pública, especificamente na questão do combate ao crime organizado em seus Estados.

As informações devem subsidiar o relatório final da subcomissão.

O debate será realizado às 10h30, no plenário 6.

Fonte: Agência Câmara de Noticías