Comissão de Segurança Pública aprova emendas para inclusão de metas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentarias de 2018

06/07/2017 16h52

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou, na tarde desta quarta-feira (05/07), sugestões de emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2018. Na reunião, 19 propostas de inclusão de metas foram apresentadas, sendo duas aprovadas.

As emendas aprovadas, após votação, são de autoria dos Deputados Capitão Augusto (PR-SP), Magda Molfato (PR-GO), Cabo Sabino (PR-CE) e Vitor Valim (PMDB-CE). Por tratarem do mesmo programa (Justiça, Cidadania e Segurança Pública) e mesma ação (Fortalecimento das Instituições de Segurança Pública), as emendas 1,2 e 3 foram unificadas, resultando na aprovação da emenda 1. Já as emendas 4 e 5 (também relacionadas entre si) se unificaram e resultaram na aprovação da Emenda 2.

Dentre as sugestões, há o fortalecimento e adequação da infraestrutura física e tecnológica, assim como o aparelhamento por videomonitoramento do Sistema de Segurança Pública. Proposto pelo Presidente da Comissão, Capitão Augusto, a vigilância por vídeo nos grandes centros urbanos aumenta a sensação de segurança da população, a capacidade de patrulhamento e prisão de infratores, além de ser objeto intimidador da prática de delitos.

No âmbito das emendas para inclusão e(ou) alteração de texto do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, foram apresentados e aprovados nove sugestões.