Turismo e riquezas naturais são pontos comuns entre Brasil e Caribe

Representantes do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Países Caribenhos, que inclui Barbados, Guiana, Haiti, Jamaica, República Dominicana, Suriname e Trinidad & Tobago, reuniram-se com parlamentares brasileiros para a reinstalação do grupo. O encontro ocorreu em 1/7 e contou com a participação da presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, deputada Jô Moraes (PCdoB/MG), além da primeira-secretária do grupo, deputada Keiko Ota (PSB/SP) e das deputadas Maria Helena (PSB/RR) e Rosângela Gomes (PRB/RJ), organizadora do evento.
01/07/2015 00h00

Douglas Gomes

Turismo e riquezas naturais são pontos comuns entre Brasil e Caribe

Reinstalação do grupo de Amizade Brasil – Países Caribenhos

Na ocasião, o embaixador do Suriname, Mohamed-Hoesein, agradeceu o empenho para a reinstalação do grupo e destacou a importância desta interação: "Ontem foi instalado no Suriname o novo parlamento e 32% dos assentos serão ocupados por mulheres. Será um prazer compartilhar essa experiência com o Parlamento brasileiro", afirmou.

Já Alejandro Zarzuela, embaixador da República Dominicana, reiterou seu interesse em aproximar os parlamentos e informou que essa é uma prioridade da política exterior do seu país: "Essa nova modalidade de diplomacia parlamentar é de interesse do nosso ministério das Relações Exteriores. Quero registrar a pertinência do grupo e reiterar que a República Dominicana vê como prioridade o desenvolvimento de uma agenda diplomática com países amigos".

Jô Moraes, por sua vez, lembrou que os países caribenhos exercem certa fascinação sobre a população brasileira: "desejo intensificar as relações com todos estes países porque temos muitas peculiaridades em comum, a exemplo das nossas riquezas naturais e o turismo. São experiências a serem trocadas para a integração e o avanço econômico dessas nações. Vivemos em um mundo globalizado e fico muito feliz com a articulação desse grupo parlamentar", finalizou.

 

 

Cláudia Guerreiro (com colaboração de Ascom Liderança PRB)

Assessora de comunicação da CREDN

Câmara dos Deputados - Anexo II , Ala A, sala 131

Tel.: (61) 3216-6732