Nova sede da Embaixada da Palestina

Sagrado pedaço da terra palestina no território brasileiro. Emocionante solenidade de instalação da nova sede da Embaixada da Palestina, em Brasília. Com uma significativa presença do corpo diplomático acreditado em nosso país, além de representantes de órgãos e instituições públicas realizou-se a abertura da nova sede da representação diplomática do Estado Palestino.
03/02/2016 15h15

Deputada Jô Moraes

Nova sede da Embaixada da Palestina

Jô Moraes na nova sede da Embaixada da Palestina

Nas palavras da Deputada Jô Moraes, presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, da Câmara dos Deputados, a solenidade representa, simbolicamente, a contribuição que o povo brasileiro realiza para reafirmar seu compromisso com as decisões da ONU da existência de dois estados, Palestina e Israel.

As relações entre o Brasil e a Palestina tiveram início em 1975, quando a Organização para a Libertação da Palestina (OLP) foi autorizada a designar representante em Brasília. Em 2004, foi aberto o Escritório de Representação do Brasil em Ramalá. Em 2010, a Delegação Especial autorizada em 1993 passou a denominar-se Embaixada da Palestina.

A sociedade brasileira, que ajudou de diversas formas, a construção da nova sede, expressa cada vez mais sua solidariedade ao futuro do povo palestino, com a pressão, sobre o governo de Israel, de respeito às decisões das instituições internacionais, de reconhecimento do Estado da Palestina.



Matéria retirada da página da Deputada Jô Moraes no Facebook