Nota de pesar pelas vítimas de terremoto na Itália

Tremor de 6,2 graus na escala Richter, em região da Itália, no dia 24/08/2016.
24/08/2016 18h05

lavocedelgattopardo

Nota de pesar pelas vítimas de terremoto na Itália

É com profundo pesar que tomamos conhecimento da tragédia que atingiu as cidades italianas de Amatrice, Accumoli e Norcia, na madrugada desta quarta-feira, 24 de agosto, diante do tremor de magnitude 6,2, que ocorreu a 76 km de Perugia e a 10 km da superfície. Externamos nossa total solidariedade e sentimento de pesar ao povo italiano e às famílias das vítimas do terremoto.
O tremor foi sentido em outras cidades italianas, mas atingiu de forma devastadora a cidade de Amatrice, com pouco mais de 2 mil habitantes. À população dessa região expressamos, em especial, nossa mais profunda solidariedade e transmitimos as mais profundas condolências por tamanhas perdas.
Diante de quadro tão devastador para os italianos, o Grupo Parlamentar Brasil-Itália, em nome do povo brasileiro, solidariza-se com a Itália neste momento difícil. Manifestamos, também, nosso sentimento de pesar ao governo da Itália e nosso total apoio e admiração às equipes de resgate e voluntários que ainda buscam sobreviventes nas regiões afetadas pelo terremoto.

Deputado Carlos Zarattini (PT/SP) - Presidente do Grupo Parlamentar Brasil – Itália