Grupo Parlamentar França – Brasil realiza visita à CREDN

Brasília – Os senadores franceses Georges Patient, Michel Savin, Laurence Cohen e Leila Aichi, realizaram visita à Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 2.
02/09/2014 20h40

Foto: Marcelo Rech

Grupo Parlamentar França – Brasil realiza visita à CREDN

Senadores franceses querem ampliar a cooperação parlamentar com o Brasil

Os quatro parlamentares integram o Grupo Parlamentar França – Brasil e discutiram com o presidente da CREDN, Eduardo Barbosa (PSDB-MG), formas para intensificar e fortalecer as relações interparlamentares.

 

Brasil e França são sócios estratégicos em várias áreas com destaque para o setor de Defesa onde mantém pelo menos dois grandes projetos em execução: o desenvolvimento do programa de submarinos convencionais e nuclear, com a Marinha, e dos helicópteros HX-BR, que estão sendo construídos em Itajubá (MG).

 

Participaram do encontro os deputados Hugo Napoleão (PSD-PI), Jô Moraes (PCdoB-MG) e Benedita da Silva (PT-RJ). Na oportunidade, eles trataram ainda de temas sociais como saúde e igualdade de gênero.

 

O tema política agrícola foi apontado pelos franceses como uma prioridade para aquele país. Há anos, a questão vem travando avanços em relação ao acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia.

 

 

Assessoria de Comunicação

Jornalista Responsável: Marcelo Rech

Telefones: 55 61 3216 6737 e 55 61 8153 2514

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br