Grupo de Amizade Brasil – Portugal deverá ser reinstalado em breve

Um grupo de parlamentares portugueses, em visita à Câmara dos Deputados, reuniu-se com a presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), deputada Jô Moraes, para discutir as relações entre os dois parlamentos e ações desenvolvidas no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que inclui, além de Brasil e Portugal, outros sete Estados: Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
10/07/2015 17h36

Foto: Claudia Guerreiro

Grupo de Amizade Brasil – Portugal deverá ser reinstalado em breve

Parlamentares portugueses encontram-se com deputados brasileiros na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional

O encontro aconteceu em 8/7 e dele participaram ainda os deputados Rosângela Gomes (PRB/RJ), Átila Lins (PSD/AM), Paes Landim (PTB/PI) e Otávio Leite (PSDB/RJ). Em discussão esteve a reativação do Grupo de Amizade Brasil – Portugal, sugerida por Jô Moraes, "importante para a manutenção dos laços entre os dois países", cuja presidência poderia ficar a cargo de Paes Landim. A presidente da CREDN lembrou ainda que, "neste momento não há nenhum acordo entre os dois países tramitando pelo Congresso".

Por sua vez, o grupo português destacou a importância do Brasil no cenário internacional e, sobretudo, dentro da comunidade de países lusófonos, podendo, por isso mesmo, contribuir de forma decisiva para a discussão de temas como o agronegócio e o turismo, entre outros.

 

 

Cláudia Guerreiro (com colaboração de Ascom Liderança PRB)

Assessora de comunicação da CREDN

Câmara dos Deputados - Anexo II , Ala A, sala 131

Tel.: (61) 3216-6732