Fórum Mundial da Água terá o apoio da CREDN

A 8ª edição do Fórum Mundial da Água será realizada em Brasília entre os dias 19 e 23 de março de 2018 e terá o apoio da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados.
20/09/2017 16h01

Benjamim Sepulvida

Fórum Mundial da Água terá o apoio da CREDN

Brasília – A 8ª edição do Fórum Mundial da Água será realizada em Brasília entre os dias 19 e 23 de março de 2018 e terá o apoio da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados. De acordo com a presidente da CREDN, Bruna Furlan (PSDB-SP), “será a primeira vez que este evento será realizado no Hemisfério Sul e nós vamos envolver o Parlamento em todas as discussões, pois a água é um tema cada vez mais estratégico para todos nós”.

Bruna Furlan também destacou o trabalho conduzido pelo deputado João Paulo Papa (PSDB-SP) membro da Comissão de Desenvolvimento Urbano, para que o envolvimento do Poder Legislativo contemple a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

Na avaliação do parlamentar, “precisamos participar não apenas da organização, mas de todo o processo de discussão em torno deste tema, além de atrair parlamentares de outros países. O Brasil como país sede tem uma enorme responsabilidade e o Legislativo não pode ficar de fora de um fórum dessa importância”, explicou.

Nesse sentido, a CREDN irá trabalhar em conjunto com outras comissões e propor à Presidência da Câmara dos Deputados assumir a articulação e a coordenação no que toca à participação de deputados nesse evento, de modo que sejam viabilizadas reuniões entre parlamentares brasileiros e congressistas europeus, dos países do MERCOSUL, da UNASUL e integrantes da União Interparlamentar.

Além disso, reuniões de audiência pública deverão ser realizadas em conjunto com as Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Desenvolvimento Urbano e Educação já a partir de outubro como forma de fomentar a discussão no âmbito da Câmara sobre a agenda do Fórum.

  

 

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefones: 61 3216 6741 - 61 98153 2514

www2.camara.leg.br/credn

https://www.facebook.com/crednoficial

https://twitter.com/credena